mai
08


Netinho:tratamento com antibióticos/Foto:Portal A Tarde

=====================================================

DEU NO PORTAL A TARDE

O estado de saúde do cantor Netinho é considerado grave e inspira cuidados, segundo informações divulgadas pela equipe médica do Hospital Aliança, em Salvador, na noite desta terça-feira, 7. O cantor permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. Ele foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos, segundo o boletim médico emitido no último dia 29.

Em entrevista coletiva, o médico cirurgião José Bastos disse que o artista sofreu um processo infeccioso. “O paciente está reagindo bem. Ele teve uma infecção devido a um coágulo na região do fígado”. Conforme o médico, o cantor está tomando antibióticos para tratar a infecção.

Os médicos coletaram parte do material infeccioso e o resultado do diagnóstico deve sair em dois ou três dias. Ainda segundo a equipe médica, o cantor deve continuar na UTI por mais quatro ou seis dias.

No início da noite desta terça, o boato da morte do vocalista tomou conta de alguns sites de noticias e redes sociais. Falsos comentários espalharam a informação de que Netinho tinha falecido, mas logo foi desmentida pelo hospital.

Fortes dores – O artista baiano foi internado no último dia 17 após sentir fortes dores na coxa direita enquanto ensaiava com sua banda. Ele ficou na unidade médica por uma semana devido a uma lesão aguda no músculo ilíaco direito.

Cinco dias depois, Netinho recebeu alta, no entanto, no dia 23, teve de retornar à unidade médica devido a fortes dores no abdômen. Ele teve de se submeter a uma cirurgia, no dia 24, devido a problemas vasculares na região.

Comentários

rosane santana on 8 maio, 2013 at 11:16 #

Fontes seguras dão conta de que o Hospital Aliança continua sendo o de mais alto índice de infecção hospitalar em Salvador.


vitor on 8 maio, 2013 at 11:29 #

Rosane:

Parabéns, Rosane.

Você tocou em uma das questões essenciais neste ( e muitos outros) caso, além do desejo de que Netinho saia desta e se recupere plenamente.

Perguntar não ofende: quem irá se pronunciar -e agir seriamente – em relação ao problema das infecções hospitalares?

Vitor Hugo


karla santos on 2 junho, 2013 at 18:07 #

tenha fe em deus ele e o medico dos medicos e tem o poder de curar que deus te abencoe


ivanildasousa on 2 junho, 2013 at 22:42 #

que o nosso idolo nordestino se recure logo


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: