ago
19
Postado em 19-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 19-08-2009 10:39

Delegado Protógenes vira personagem…
delprotogenes

…na novela de Lauro Cezar Muniz
lauro
================================================
Deu no jornal

A jornalista Mônica Bergamo revela em sua bem informada coluna da Folha de S. Paulo, que o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, se reuniu semana passada com o autor de novelas Laulo César Muniz para combinar um encontro com artistas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mônica informa que a novela de Muniz, na Rede Record, tem um de seus principais personagens inspirados no delegado baiano da Polícia Federal.

Bahia em Pauta comenta: Protógenes foi quem conduziu a emblemática Operação Satiagraha, cuja simples citação ainda causa fortes arrepios em muita gente grande de colarinho branco com contas ainda a acertar com a justiça e com o país.

Se seguir bem o figurino original, o personagem inspirado em protógenes tem tudo para ser um dos mais interessantes e polêmicos da novela “Poder Pararelo” de Muniz, um dos melhores e mais premiados novelistas do País.

A conferir

(Vitor Hugo Soares )

Comentários

carlos volney de souza sampaio on 19 agosto, 2009 at 13:37 #

Esse delegado Protógenes existe mesmo? Para mim, é produto de ficção, de tão sério, em uma terra onde a promiscuidade dos valores é tão presente. Se não fosse agnóstico eu estaria a imaginar que se trataria de uma “encarnação” do Elliot Ness.


Olivia on 19 agosto, 2009 at 13:55 #

O Delegado do Povo, Protógenes Queiroz, existe sim, queridíssimo Volney. Não se dobrou e segue na luta. Talvez, agora em outra trincheira. Vamos torcer para sua recondução à Polícia Federal – de onde jamais deveria ter sido afastado, haja vista que cumpriu com honra e louvor seu ofício – e para que ele siga o melhor caminho no campo da política partidária deste país, tão pobre de opções de verdade.


Marcos Vinícius on 19 agosto, 2009 at 14:01 #

O nobre delegado Protógenes Queiroz vira tema de novela. Que maravilha ! Que seu exemplo possa ser seguido por inúmeros telespectadores e a verdade dos fatos, da operação comandada por ele na Polícia Federal, chegue à milhares de pessoas neste Brasil. Enfim, uma boa notícia.


lilian on 20 agosto, 2009 at 21:46 #

Grande inspiração a de Muniz. Protógenes tem honra e coragem – virtudes que parecem esquecidas nesse país. O que Protógenes passa parece literatura, um personagem exibido em algum livro de Eça de Queiroz. Uma figura extraordinária.


Leandro on 22 agosto, 2009 at 13:56 #

Que honra tem este Protógenes? Que Coragem apresenta este impostor?
Lamentavelmente a ingenuidade do povo brasileiro permite a assunção de aventureiros e demagogos a cargos e funções públicas que atolam o país no atraso, ignorância e, o pior de tudo, injustiça.
Taí Lula, o grande pai do povo brasileiro e seu exército da ética e da moral (Maluf, Sarney, Collor e Calheiros) praticando atos de bondade para a nação brasileira.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: