O ministro Coelho, o governador Wagner e o senador
Walter Pinheiro em marcha de campanha no interior
Fotos:Blogde Geralo José
==============================================

Grazzielli Brito

Na manhã de hoje (22), os municípios de Juazeiro e Curaçá, no interior da Bahia, receberam o Governador do Estado, Jaques Wagner (PT) e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), para que eles anunciassem a inauguração de sistemas de distribuição de água para as duas cidades.

A obra foi realizada em uma parceria dos governos federal e estadual, através do Programa Água para Todos, com recursos do PAC 2 e foi executada pela Codevasf. Na ocasião, o governador deu ênfase à presença do senador Walter Pinheiro em sua comitiva, indicando a intenção do PT de levar o nome do senador para as urnas como candidato a governador em 2014.

Já a senadora Lídice da Mata, responsável por direcionar recursos, através de emendas, em especial para a comunidade de Salitre, em Juazeiro, onde aconteceu a primeira inauguração do dia, não veio. Na ultima visita do governador à região Norte do estado, há um mês, em Uauá, a senadora esteve em seu palanque, isso antes do PSB anunciar seu nome como pré-candidata ao governo do estado.

Saindo de Juazeiro a comitiva seguiu para Curaçá, onde em tom de campanha, Pinheiro citou o nascimento de seus netos trigêmeos, fazendo relação com as ações do governo para melhorar a vida do homem do interior. “Essa era uma reclamação histórica na região, ter o Rio São Francisco tão próximo e não ter oportunidade de utilizar dessa água. Água é vida, estou vivendo uma experiência interessante, há quinze dias ganhei três netos (trigêmeos), dentro do útero da mãe os bebês ficam protegidos pela água, ela é necessária durante toda vida do indivíduo. É obrigação do governo dar essa proteção. A água para o consumo humano, para o animal, para produção da terra. E todos os outros direitos do cidadão segurança, saúde e educação”, disse.

O prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão (PPS), não se intimidou e aproveitou a presença das autoridades para solicitar água para comunidades que não foram beneficiadas por outra obra, a Adutora do Forró. “A adutora vai servir a muita gente, o problema é que essa água passa por muitas propriedades que não poderão usufruir dela, além disso, peço que essa água chegue também aos distritos de Mundo Novo e Patamuté”, dirigindo-se também ao ministro pernambucano, ele cobrou maior apoio para a região. “Vamos ajudar aos baianos. Nos ajude, nosso povo é trabalhador precisa de oportunidade”, falou o prefeito que foi bastante ovacionado pela população.

Em resposta, o Ministro da Integração pediu calma e falou da obra. “Essa obra inaugurada hoje, em Curaçá, custou 13 milhões e tem 5 mil pessoas beneficiadas, mas como o prefeito disse, ainda tem comunidade sem ser atendida. Wagner tem muito prestígio com Dilma, é o governador que lidera o nordeste”, disse Fernando Bezerra (PSB) ignorando, o também socialista, Eduardo Campos e sua força política na região nordeste.

Já o governador Wagner ressaltou o fortalecimento e a união do Nordeste. “De um lado do São Francisco está Pernambuco do outro a Bahia, mas ele não nos divide ele nos une, também aos outros estados nordestinos. Somos nove governadores com uma visão moderna, nos unimos para que tenhamos mais força. Se o nordeste se dividir ele se acaba. O ano passado a economia do Brasil cresceu menos de 1%, mas o nordeste cresceu acima disso porque a política federal teve uma visão melhor para o Nordeste”.

Grazzi Brito é jornalista, mora em Juazeiro, no Vale doSâo Francisco, de onde colabora com o BP

Comentários

Dominique on 17 julho, 2017 at 10:56 #

It is not my first time to pay a quick visit this site, i am visiting this web page dailly and obtain pleasant data
from here everyday.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: