abr
19
Postado em 19-04-2012
Arquivado em (Poesia) por vitor em 19-04-2012 10:10


========================================================

Conselho

Carlos Ayres Brito ¹

Namore bem com a vida.
Deixe que ela seduza você.
Permita-se ter um caso de amor
Com ela,
Mas não pare por aí:
(…)
Faça tudo isso e prove da vida
Como do néctar das flores
Prova o colibri,
Sem se perguntar se existe outro céu
Fora daqui.

Carlos Ayres Brito ¹
* Aracaju, SE. – 18 de Novembro 1942 d.C

Comentários

Cida Torneros on 19 abril, 2012 at 20:55 #

Adorei o poema..descobri um lado muito sensível do Ministro, através da sua poesia. Desejo-lhe imensa sorte na missão que assume por uns meses antes de se aposentar. Os brasileiros merecem pessoas assim, lúcidos, inteiros, verdadeiros e sensíveis, nos lugares de decisão e poder. Ninguém aguenta mais tanta mentira e corrupção em todas as instâncias…Provar da vida, como o Colibri, é beijar a flor da integridade, é respeitar um povo como o nosso, trabalhador e feliz, na sua maioria, exemplo de gente que confia, mas muitas vezes, se decepciona. Quanto a existir outro céu, Ministro e amigos, leitores e companheiros, existem outros..no plural, quando se organizam sociedades que fluem com direitos e deveres, educação e cultura, saúde e moradia, etc, etc, imagina um Brasil assim? seria outro céu, outro paraíso? pois vais ser um dia, se nos direcionarmos assim, com sensibilidade da juventude de 1942, dos anos 60, 70, 80 , 90 e da série 2000, visualizando conquistas sociais e econômicas mas sem perder o foco… namorar com a Vida é se apaixonar pelo bem comum, assim, é poesia pura, é decisão e será o melhor dos futuros céus para as nossas próximas gerações.
Respeitosamente
Maria Aparecida Torneros


Irani de Paula on 13 setembro, 2012 at 19:37 #

Endosso integralmente as palavras da Maria Aparecida Torneros, muito feliz em seus comentários. Ao Ministro, que a Luz Divina acompanhe sempre seus passos e o inspire!


maria Luiza berwanger da Silva on 22 novembro, 2012 at 7:06 #

Aprecio muito seu fazer poético e vou citá-lo em minha conferência sobre Poesia Contemporânea em congresso de Lit. Comparada em Aveiro ( Portugal ) em 5 , 6 e 7 de dezembro agora Saudações , Maria Luiza ( Professora do Pós em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul )


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: