| Home | Perfil | Fale Conosco | Siga o Twitter Chico Bruno


==============================================================

DEU NO JORNAL ZERO HORA (REPRODUZIDA NO SITE DE CHICO BRUNO)

Letícia Duarte

Para marcar o aniversário de 90 anos do ex-governador Leonel Brizola, que seriam completados neste domingo, os pedetistas preparam um presente para Porto Alegre
Com 2m20cm e 160 quilos, uma estátua em bronze vai eternizar a memória do líder trabalhista, no mesmo cenário onde ele liderou a campanha da Legalidade, cinco décadas atrás.

A peça foi encomendada pela Fundação Caminho da Soberania, presidida pelo deputado federal Vieira da Cunha, ao artista plástico carioca Otto Dumovich. Autor de mais de 10 esculturas no Rio de Janeiro, como as de Pixinguinha, Cartola e Dorival Caymmi, o artista levou quase cinco meses para confeccionar a peça, em seu ateliê, no Rio, que agora está pronta para ser transportada para o Estado.

– Me inspirei em várias imagens, fiquei quase um mês estudando. Mas não é o Brizola, é a interpretação de um artista sobre o Brizola – diz Otto.

Segundo Vieira, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a prefeitura de Porto Alegre ainda estão em conversações para definir o local, mas a intenção é colocá-la em algum ponto do chamado Largo da Legalidade, no caminho entre a Praça da Matriz e o Palácio Piratini, provavelmente em fevereiro.

Comentários

luiz carlos passo fundo on 13 agosto, 2017 at 10:38 #

grande materia de uma estatua perfeita colocada ao lado de onde BRIZOLA governou palacio piratini


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: