Waldir Pires:”aplauso e solidariedade, conterrânea”

===================================
DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

Claudio Leal

O ex-ministro da Defesa e da Controladoria Geral da União (CGU), Waldir Pires (PT), enviou um telegrama de solidariedade à corregedora nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon, apoiando as declarações da magistrada sobre a existência de “bandidos” no Judiciário.

“Existem desonestos em todos os poderes da República, sim. Sempre existiram. É preciso combater eficazmente a corrupção em todos eles sempre insistentemente e com a participação da sociedade por inteiro”, afirmou Pires, na mensagem enviada à ministra.

Em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais), Eliana Calmon criticou a tentativa de restringir o poder de investigação do CNJ sobre juízes. “Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”, atacou. “Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ”, cravou.

Presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ, Cezar Peluso organizou uma nota de repúdio à entrevista. Segundo os conselheiros apoiadores do texto, a ministra lançou “acusações levianas que, sem identificar pessoas, nem propiciar qualquer defesa, lançam, sem prova, dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade”.

Nesta quarta-feira, o STF adiou o julgamento da ação proposta pela AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), para limitar o poder de investigação do CNJ.

Confira a íntegra do telegrama do ex-governador da Bahia Waldir Pires, 84 anos.

“Ministra Eliana Calmon: quero enviar, digna eminente magistrada e conterrânea, minha palavra de aplauso e solidariedade a suas declarações publicadas hoje na imprensa do País. Corajosas e necessárias para que se assegure ao nosso povo a confiança indispensável no compromisso de caminho da construção da democracia no Brasil. Existem desonestos em todos os poderes da República, sim. Sempre existiram. É preciso combater eficazmente a corrupção em todos eles sempre insistentemente e com a participação da sociedade por inteiro; não tolerar absolutamente a impunidade nas tarefas da administração pública, nos encargos da atividade legislativa e na missão do julgamento judicial das pessoas e dos cidadãos. Aqui, então, missão de honrosíssima e imperdível responsabilidade. Parabéns. Cordial abraço, Waldir Pires”.

Comentários

rosane santana on 29 setembro, 2011 at 1:22 #

Primeiro Pedro Simon, agora Waldir Pires, belos, dignos exemplos de Fichas Limpas, correção, ética e dignidade na política brasileira. Em extinção, infelizmente!


rosane santana on 29 setembro, 2011 at 1:23 #

Primeiro, Pedro Simon,…


Lilian on 29 setembro, 2011 at 11:53 #

Ao vermos manifestações como essas percebemos que nada está perdido. Saudações a Waldir, Eliana…..e todos que lutam em favor da JUSTIÇA E DA DIGNIDADE.


Olivia on 29 setembro, 2011 at 12:34 #

Não poderia esperar outra atitude de Waldir Pires. Bravo.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: