abr
12
Postado em 12-04-2011
Arquivado em (Newsletter, Olivia) por vitor em 12-04-2011 10:26


Pereio: encontro com Ziraldo no Canal Brasil
==========================================================
Maria Olívia (Com informações do Canal Brasil)

Comandado por Paulo Cesar Peréio, o programa de entrevistas mais irreverente do Canal Brasil chega à sua oitava temporada hoje, 12 de abril. Com 26 episódios, Sem Frescura é dirigido por Lara Velho, filha do apresentador. Desde o primeiro ano da atração, em 2004, o ator recebe amigos e personalidades da cena cultural brasileira para um bate-papo fora do padrão e sem papas na língua.

Na estreia da nova temporada, nesta terça, às 21h30, Peréio conversa com o escritor e cartunista Ziraldo. A entrevista (pré-gravada) aconteceu no estúdio do cartunista, no Rio de Janeiro, onde eles falaram sobre velhice, remédios, filhos, mulheres e cinema.

Entre os convidados da nova temporada, estão a cantora Silvia Machete, a crítica de teatro Barbara Heliodora, o diretor Marco Altberg e o cartunista Laerte. Sobre este último, Peréio se divertiu com a fase “crossdresser” do amigo de longa data. “Ele virou mulher, mas ficou baranga”, diz o ator. E conta sobre o figurino que Laerte apareceu na gravação: “Ele estava de saia justa, salto alto e pernas depiladas!”.

O cartunista Allan Sieber criou a abertura do programa, que traz uma animação do Peréio durante atividades cotidianas. A trilha sonora de Lucas Marcier, da banda carioca Brasov, dá o tom da brincadeira. “A ideia do making of me ocorreu depois da pergunta recorrente: como é trabalhar com o Peréio?, explica Lara Velho, diretora e filha do ator.

“São situações como o dia em que o Peréio foi ao podólogo, Peréio experimentando figurino, Peréio em sessão de fotos, Peréio dormindo entre uma gravação e outra”, conta Lara.

Ator de produções marcantes da cinematografia nacional, Peréio começou na profissão aos 16 anos, em uma peça teatral. No cinema, participou de 60 títulos, entre filmes de curta e longa-metragem. Interpretando heróis, bandidos, cafajestes e malandros, já foi dirigido por Glauber Rocha, Arnaldo Jabor, Hugo Carvana, Ruy Guerra, Hector Babenco e Paulo César Saraceni, entre outros. Considerado um dos mais famosos e requisitados narradores do país, Peréio faz jus à fama de não se conter nos comentários polêmicos durante as entrevistas.

Confira logo mais.

Maria Olivia é jornalista

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: