mar
18
Postado em 18-03-2011
Arquivado em (Grazzi, Newsletter) por vitor em 18-03-2011 22:45


Fernando Coelho: light em Petrolina
=======================================

Grazzi Britto

De Petrolina (PE) para Bahia em Pauta Ontem (17) foi mais um dia quente deste fim de verão no Vale do São Francisco. O calor irritante da região parece ter estressado o governador Eduardo Campos, que bateu boca com um jornalista ao ser questionado sobre máquinas paradas na cidade de Serra Talhada, durante sua visita a Petrolina como parte do programa Todos por Pernambuco, promovido pelo Governo do Estado.

Já o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, natural de Petrolina, teve comportamento bem mais “light” e ameno. Para satisfação do sertanejos de Petrolina, sua cidade natal, anunciou a universalização da rede de esgoto da cidade e o abastecimento de água tratada em todas as agrovilas do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, nome dado em homenagem ao seu tio.

Para quem diz que santo de casa não faz milagre, o ministro petrolinense, em sua terceira visita a cidade desde que assumiu o posto antes ocupado pelo baiano Geddel Vieira Lima,  surpreendeu ao assinar convênios no valor de R$ 156 milhões, para prefeituras da região, como Petrolina, Ouricuri e Araripina.

Os investimentos serão feitos na área de irrigação, estradas em canais de irrigação, abastecimento d´água e esgoto sanitário. Fernando frisou que a intenção é “lançar o edital de 100% do esgoto de Petrolina até o final de maio”, na modalidade concorrência nacional.

Já para a área irrigada do município, ministro e governador liberaram cerca de R$ 20 milhões para elaboração de projetos e execução das obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Maior perímetro irrigado público do país, o Nilo Coelho tem uma população estimada em 50 mil habitantes, superior a muitos municípios de Pernambuco, mas ainda assim não conta com o serviço de água encanada.

Grazzi Britto é jornalista, mora em Juazeiro, na margem baiana do Vale do São Francisco.

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: