Dilma: recado de Lula para Wagner

===============================================

Terminou na tarde deste domingo a Convenção Estadual do PT e partidos aliados na Bahia, que homologou  a chapa majoritária com as candidaturas de Jaques Wagner, Otto Alencar, Lidice da Mata e Walter Pinheiro, aos cargos de governador,vice e senadores respectivamente.
Os candidatos a Deputado Estadual e Federal do PT e partidos aliados, circulavam desde as 8 horas da manhã distribuindo abraços e cumprimentos, alguns trouxeram comitivas com bandeiras e camisas e fizeram chegadas ruidosas, tudo dentro do protocolo peculiar ao evento.
A candidata ao Senado – Lídice da Mata (PSB)- muito simpática, quando solicitada mostrou confiança: ”Eu e Pinheiro (PT) somos o Novo, os que estão aí representam o Velho”.

A chegada de Dilma e do Governador Wagner, muito aguardada, causou um rebuliço, e a grande forma estética da ex-ministra foi o comentário geral. Durante a coletiva de imprensa a candidata saltou algumas frases de efeito, segundo ela  “as mulheres devem saber que podem tudo”, quando questionada se Lula mandou algum recado para Wagner declarou que o presidente falou para o “Galego” continuar brigando para se reeleger.
Entre outras respostas Dilma garantiu “O Bolsa Família vai continuar. A gente já conseguiu retirar 24 milhões de pessoas da miséria, mas enquanto houver gente abaixo da linha de pobreza, programas sociais como este têm que continuar”.
Satisfeita com o resultado das últimas pesquisas eleitorais, a ex-ministra não hesitou em afirmar que a energia do povo baiano tem feito bem a ela e a sua campanha. “Bahia dá sorte”, disse. Na última visita ao Estado Dilma tinha empatado com o candidato do PSDB – Serra, agora retorna como líder nas pesquisas de intenções de voto.
 A candidata ainda ressaltou que não quer nenhum clima de já ganhou, sobre uma vitória no primeiro turno, respondeu: “Eu prefiro não ter prognóstico, nossas propostas para a população estão sendo postas, é o povo quem vai decidir”
A convenção terminou em clima de forró com o jingle “deixa o Galego trabalhar”.

(Laura Tonhá)

Comentários

Daniel on 28 junho, 2010 at 13:19 #

Laurita, aguardo outros textos com o seu olhar apurado sobre a politica baiana.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: