mar
24
Postado em 24-03-2010
Arquivado em (Artigos, Grazzi) por vitor em 24-03-2010 18:26

GRAZZI BRITO

A cúpula do Partido Verde de Juazeiro, no vale do São Francisco, concedeu hoje (24) uma entrevista coletiva em que esclarece o seu desligamento da base governista do prefeito Isaac Carvalho (PC do B). A ruptura da aliança política e administrativa provoca a saída do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jairton Fraga e Dalmir Pedra secretário da Defesa Social, além destes, dois vereadores do PV passam de situação a oposição entre eles o líder do governo na Câmara Municipal, José Carlos Medeiros.

O presidente do Partido Verde, Marcelo Junior, esclareceu que o PV foi convidado pelo prefeito a se afastar do governo. “Nunca vi governo nenhum expulsar ninguém da base do governo, pelo contrário, já vi convidando. Estamos diante de uma nova maneira de governar”, disse Marcelo já se mostrando a vontade no papel de oposição.No plano estadual , o PV recusou a diretriz dos comunistas de apoiar a reeleição e mantém Marina Silva como candidata própria à sucessão de Lula.

Segundo Marcelo, o prefeito alegou que as declarações do presidente do PV sobre as obras da ponte em Juazeiro, responsabilizando o DNIT/PE pelos atrasos e descaso com a obra, ao contrário do que é dito pela prefeitura que atribui tudo isso ao antigo prefeito Misael Aguilar, seria o estopim para a retirada do partido da base do governo. Responsabilidade essa que também foi atribuída a Misael pelo próprio Presidente Lula em sua ultima visita a região.

Difícil situação para os dois lados, o vereador José Carlos Medeiro presente na coletiva e líder do governo na Câmara, sempre engajado na defesa de Isaac terá que fazer oposição “quem for do partido e queira continuar no governo terá que pedir desligamento do PV” disse ainda o presidente do partido. Já Isaac com dois vereadores a menos ainda terá maioria, embora apertada e mais trabalho para negociar seus projetos.

Os secretários já entregaram os cargos e novos nomes já haviam sido divulgados pelo prefeito, sendo empossados na próxima sexta-feira (26). São eles Agnaldo Meira (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro) e Genes Batista (Capitão da Policia Militar), de Agricultura Meio Ambiente e Defesa Social respectivamente.

Grazzi Brito, Jornalista, mora em Juazeiro, no Vale do São Francisco

(74) 3611 5640/ (74) 8814 7891

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: