mar
05
Postado em 05-03-2010
Arquivado em (Municípios, Newsletter) por vitor em 05-03-2010 23:50

Lula e Dilma: uvas no parreiral do São Francisco

===================================================

GRAZZI BRITO

Lula esteve em Juazeiro, no Vale do São Francisco, nesta sexta-feira (05), para a inauguração da 1ª etapa do perímetro de irrigação do Projeto Salitre. O presidente entregou as estruturas dos lotes para os primeiros agricultores beneficiados com o projeto. A primeira etapa beneficia 255 agricultores familiares e “até março serão licitados mais sete mil hectares do Projeto”, garantiu Lula. O projeto Salitre, em sua primeira etapa contou com R$ 251 milhões, investimento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Sobre a disputa ao governo da Bahia de seus aliados políticos Geddel e Wagner, o presidente foi direto ao pontro:“Posso dizer na frente deles, eu não fico a vontade nessa situação. Sonhamos com essa aliança (PT/PMDB) e foi o que permitiu vencer a ultima campanha na Bahia e no Brasil, isso não estava previsto”, reconheceu de público o presidente.

Mas acrescentou: “ acho que ainda temos tempo de resolver muita coisa, ainda tem muita coisa pra acontecer eu não dei por encerrado”,disse o presidente, ao expressar sua esperança ainda na possibilidade do reencontro Lula-Geddel.

Na comitiva de Lula a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff,a candidata preferencial do presidente à sua sucessão , o governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional Gedell Vieira Lima entre prefeitos da região, deputados estaduais e federais.

Em relação a candidatura de Dilma à presidência, Lula disse que ele e a ministra Dilma, juntos, incômodam pra muita gente “Se eles pudessem eles cantavam todo dia: um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais”, brincou.

Grazzi Brito é jornalista, mora em Juazeiro, no Vale do São Francisco

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: