Policiais atendem mulher na cena do atentado em Manhattan.
BRENDAN MCDERMID REUTERS

DO EL PAIS

Sandro Pozzi

Nova York

Manhattan passou por momentos de caos em plena festividade de Halloween depois que uma caminhonete atropelar várias pessoas que circulavam por uma ciclovia movimentada no bairro de Tribeca nesta terça-feira. Fontes das forças de segurança citadas pela imprensa norte-americana falam de ao menos oito mortos e 15 feridos. A polícia de Nova York ainda não confirmou se se trata de um ato deliberado e, assim, de um atentado terrorista. Duas fontes do Governo citadas pela Reuters afirmaram que o caso é investigado como terrorismo e que o FBI foi envolvido.

O incidente aconteceu na interseção das ruas West e Chambers após 15h locais (17h de Brasília). O número de mortos pode ser maior tendo em conta a quantidade de feridos. A polícia de Nova York também deteve mais de uma pessoa, que provavelmente seria o motorista do veículo que protagonizou o atropelamento.

“Um veículo entrou na ciclovia e na calçada e atropelou várias pessoas no caminho. Há várias vítimas mortais e numerosas pessoas feridas. O veículo continuou no caminho na direção sul até de chocar com outro veículo. O suspeito saiu do veículo com armas falsas e foi alvejado pela polícia”, explicou em vários tuítes o departamento de polícia da cidade.

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: