mar
17


Vitoria tira Vasco da Copa do Brasil
com triunfo no Barradão.

DO METRO 1

O Vitória recebeu nesta quinta-feira (16), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, a equipe do Vasco no Barradão, tentando avançar para a etapa seguinte no torneio. Após empatar em 1 a 1 com os vascaínos no primeiro confronto, o time rubro-negro tentava a classificação diante do seu torcedor. O Leão venceu por um placar simples, eliminou os cariocas e garantiu a vaga na fase seguinte.

O primeiro tempo começou com os times com muita vontade de vencer e volume de jogo, mas com pouca qualidade e eficiência técnica. Sem conseguir trocar passes, o Vitória esbarrou no nervosismo e pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Martin Silva. Na defesa rubro-negra, o goleiro Fernando Miguel fez duas grandes defesas e impediu que os visitantes abrissem o placar. A primeira etapa teve ainda um lance polêmico, em que o meia Douglas chegou a tocar o braço na bola duas vezes dentro da área, mas o juiz nada marcou.

Nos 45 minutos finais, o Leão da Barra apostava no contra-ataque e na pressão contra o Vasco. Em bola jogada na área, a defesa vascaína afastou mal a bola e ela acabou sobrando para Alan Costa mandar para o gol, incendiando a torcida rubro-negra. Com o placar favorável, o Leão chegou a ceder espaços para o Vasco atacar. Em bola cruzada na área, o atacante Luis Fabiano cabeceou com perigo, mas o goleiro Fernando Miguel fez uma grande defesa e impediu o gol. O Leão tocava mais a bola e fazia o tempo passar, envolvendo o time adversário até o apito final.

Com o placar agregado de 2 a 1, o Vitória eliminou o Vasco e seguiu para a quarta fase da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece nesta sexta-feira (17). O próximo jogo do Leão é contra o Jacobina, neste domingo (19), no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: