mar
10
Postado em 10-03-2017
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-03-2017 00:35

DEU NO POR ESCRITO (BLOG DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Neto tem óbvia vantagem sobre Dória

Que o eleitorado vai buscar um nome novo nas eleições presidenciais de 2018, não há dúvida, mas será preciso muito mais que um João Dória para convencê-lo.

É apenas o começo da administração da maior cidade da América do Sul, para cujo êxito não bastará o prefeito travestir-se de gari e sair por aí contrapichando muros.

Dória terá de fazer um pacto com os deuses da chuva, que em geral estão no subterrâneo, para evitar as mortes recorrentes e a destruição, isso pra começar.

Nesse aspecto, o prefeito de Salvador, ACM Neto, nome também citado, está na vantagem. É político top de linha, o que já demonstrou no Legislativo e no Executivo, reeleito com 74% dos votos.

Se há o risco de uma derrota ao governo do Estado ser muito prejudicial a sua imagem, uma candidatura presidencial, mesmo mal-sucedida, corresponderá a uma credencial nacional que muitos governadores não têm.

Fora com os velhos vigários

Para esclarecimento da nota acima, “novo” será o “novo” aos olhos do eleitor, como, por exemplo, Eduardo Campos teria sido em 2014.

Ninguém vai querer saber de Lulas, Serras, Alckmins, Aécios e outros tantos que se insinuam por aí, dos quais o povo brasileiro está cansado.

Comentários

Daniel on 10 março, 2017 at 1:40 #

São duas exceções em um cenário de caos na administração pública municipal.


Vanderlei on 10 março, 2017 at 7:58 #

Muitas mudanças na economia e na politica poderão ocorrer nos próximos 19 meses. Existe, realmente, uma grande oportunidade para aparecerem novos candidatos com idéias novas, pois os que estão por aí ou são antiquados ou estão sujos com as propinas do Petrolão. O certo é que o Brasil precisa, urgente, mudar o seu rumo e tomar um rumo certo, em acordo ao ordenamento da economia mundial.


Vanderlei on 10 março, 2017 at 8:07 #

Prefeito João Doria Jr. apresenta os novos veiculos “Anjos das Marginais” e uniformes da CET
https://www.youtube.com/watch?v=DrxPUm6kFAU


rosane santana on 10 março, 2017 at 10:32 #

Caro Luis, o Brasil mudou. Novas camadas ingressaram no mercado de consumo (Fonte:FVG) e isso se refletiu no cenário político, resultando em mais participação, mais exigências. As forças que emergiram nesse cenário, não são as forças de sustentação do Dórea e do Neto. Gostem ou não, são as forças de sustentação do Lula, o Luis Inácio e suas políticas de inclusão. A FGV constata ter sido o período petista o de maior inclusão no Brasil, nos últimos 50 anos. Coisa que ninguém apaga da memória coletiva, entende? Daí porque as pesquisas vêm mostrando Lula crescendo novamente e, mais do que isso, Lula indestrutível. Vc leu o artigo recente de Elio Gáspari (o maior jornalista brasileiro da atualidade, em minha opinião) ” A Jararaca está viva e engordou?”


rosane santana on 10 março, 2017 at 10:34 #

Com um agravante: o bombardeio midiático contra o PT está com validade vencida, depois da delação de Odebrecht.


Taciano Lemos de Carvalho on 10 março, 2017 at 12:03 #

Dória e ACM Neto? Lembrei de Beto Carneiro, o Vampiro Brasileiro. …de candidatos


Daniel on 10 março, 2017 at 17:41 #

Cada um lembra dos devaneios que quiser. Mas negar que ACM Neto e Dória são gestores muito acima da média é pura birra política.


Taciano Lemos de Carvalho on 10 março, 2017 at 17:50 #

Já pensou Dória presidente? Aqui de Brasília ele levaria para seu ministério alguns nomes. Paulo Octávio, o vice que renunciou para não assumir quando o ladrão Arruda correu. Tem um monte de processos nas costas. Ele é o o dirigente máximo da Lide no DF. Talvez leve também Luiz Estevão, o senador cassado e hoje passando uma temporada na Papuda, condenado a 26 anos de cadeia. Afinal, a Papuda fica pertinho do Palácio do Planalto.

Quanto ao Grampinho…


luis augusto on 10 março, 2017 at 18:04 #

É uma aposta que faço, mas somente jornalística. Acho que esse Grampinho vai muito longe.


Taciano Lemos de Carvalho on 10 março, 2017 at 18:07 #

A qualquer momento ele pode cair no grampo.
Mas que pode ir longe, pode. Aliás não dá para comparar o Grampinho com o Almofadinha.


rosane santana on 10 março, 2017 at 22:22 #

Há quem vislumbre futuro promissor para ACM Neto. Acontece que as coisas estão mudando muito rapidamente. Opinião pessoal: tenho dúvidas, acho ele muito atrasado em questões centrais para o eleitorado. Tratou a questão do UBER, por exemplo, de uma maneira totalmente equivocada. É politicamente desatualizado, não é um cara antenado com as transformações do mundo contemporâneo.


rosane santana on 10 março, 2017 at 22:25 #

Soube de fonte segura que morre de inveja do Guilherme Bellintani, este sim, um cara absolutamente antenado e politicamente carismático, do qual, soube de fonte respeitável, ACM Neto morre de inveja e, por isso, não escolheu para vice.


Vanderlei on 10 março, 2017 at 23:27 #

Em resumo: A próxima eleição para presidente será com nomes novos, tanto da esquerda, quanto da direita e do centro. Quem viver verá! Isto será ótimo para o Brasil. Ainda bem!


Daniel on 11 março, 2017 at 18:55 #

De fato, Vanderlei! Tudo leva a crer que teremos nomes novos em disputa.

E Neto e Dória se apresentam muito bem neste contexto!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments: