BOA NOITE!!!

(Gilson Nogueira)

DEU NO BLOG O ANTADONISTA

Marcela Temer quer mais espaço

Marcela Temer quer se envolver mais com a área social do governo. Madrinha do programa Criança Feliz, voltado para a primeira infância, ela se prepara para frequentar um curso sobre o tema, promovido por Harvard no Brasil.

Também já pediu a Temer que a envolva mais em projetos sobre crianças portadoras de cardiopatias congênitas.

Foi até conversar com Roberto Kalil, o cardiologista de Temer, Lula e Marisa Letícia.

As informações são do Radar da Veja.

mar
05
Posted on 05-03-2017
Filed Under (Artigos) by vitor on 05-03-2017


Amarildo, no jornal A Gazeta (ES)

mar
05

DEU NO BLOG POR ESCRITO(DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Kannario na muda

Passados os eflúvios da folia, o vereador Ygor Kannario caiu na real. Pediu desculpa pelo ataque à Câmara, não quer mais ser o portador da rebeldia.

Resta convencer seu colega José Trindade, que levou o caso ao Ministério Público e pensa em fazer a denúncia na Comissão de Ética da Casa.

Apelido é do velho Ypiranguinha

Esse, porém, não é o primeiro canário que se transforma. Na década de 60, inconformado com as sucessivas derrotas do seu time, o Ypiranga, que já havia sido o mais poderoso de Salvador, o então presidente, Humberto Rebouças, trocou-lhe o nome e as cores.

Saiu do amarelo e preto, que lhe valia o apelido de “canário”, para o verde, que representava as matas brasileiras, e passou a chamar-se, patrioticamente, 7 de Setembro. Rebouças achava que isso mudaria a sorte do clube.

Foi uma fase que não durou muito, logo voltariam o nome e as cores originais do outrora “Mais Querido”, detentor de dez títulos baianos. Mas fez a delícia dos radialistas daquele tempo, razoavelmente instruídos, que chamavam os jogadores de “canários clorofilados”.