Por g1 BA e TV Bahia

Adolescente morre após ser baleada em tentativa de assalto no Centro de Salvador

Uma adolescente de 15 anos morreu após ser baleada em um assalto em frente ao Palácio da Aclamação, próximo ao Campo Grande, no Centro de Salvador. O caso aconteceu por volta das 7h desta terça-feira (2).

Imagens mostram momento em que adolescente é morta em assalto

A vítima é Cristal Rodrigues Pacheco. Ela estava de uniforme(do Colégio das Mercês), e seguia para uma escola particular da região, junto com a mãe e a irmã, de 12 anos. As três foram abordadas por duas mulheres, e uma delas disparou contra a adolescente.

Cristal Rodrigues Pacheco foi morta aos 15 anos, em um assalto no Centro de Salvador — Foto: g1/Arquivo pessoal

Cristal Rodrigues Pacheco foi morta aos 15 anos, em um assalto no Centro de Salvador — Foto: g1/Arquivo pessoal

Depois de atirar contra a vítima, as duas suspeitas fugiram do local. A polícia ainda não deu detalhes sobre as circunstâncias do assalto. Câmeras de segurança instaladas na região entre o Palácio da Aclamação e o Passeio Público podem ajudar a esclarecer o que aconteceu, antes da adolescente ser baleada.

Uma delas, instalada em um restaurante, registrou o momento em que Cristal passa no local com a irmã e uma outra mulher, que seria a mãe dela. Ela é está de blusa branca. Cerca de dois minutos depois, uma adolescente volta no sentido contrário, correndo. [Veja imagens abaixo]

Câmeras de segurança mostram segundos antes de vítima, de blusa branca, ser morta no Centro de Salvador — Foto: g1

O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar já identificou as suspeitas e iniciou uma operação na região do Dois de Julho e Gamboa de Cima, para prender as duas mulheres.

Cristal estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental. Por causa da morte da adolescente, a instituição suspendeu as aulas nesta terça, e os estudantes estão sendo liberados. Ainda não há informações sobre o sepultamento do corpo da vítima.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • agosto 2022
    S T Q Q S S D
    « jul    
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031