jun
16
Postado em 16-06-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 16-06-2022 00:15

DO CORREIO BRAZILIENSE

Em discurso nesta quarta-feira (15/6), Ciro Gomes comparou ainda os votos que não estão com Lula e Bolsonaro a uma barragem “prestes a se romper”

VC
Victor Correia
 

 (crédito: Reprodução/YouTube)

(crédito: Reprodução/YouTube)

O ex-governador do Ceará e pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (15/6) que os governos de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram idênticos em muitos aspectos, principalmente no político e no econômico. Ele também comparou os votos que não estão com Lula e Bolsonaro a uma barragem “prestes a se romper”.

“Se nós acertarmos o ponto certo das inúmeras rachaduras dessa imensa barragem, ela arromba, e arromba de vez. E o Brasil se libertará da mais artificial polarização”, disse Ciro. Ele discursou em evento do PDT que ocorreu na cidade de Fortaleza (CE), e debateu a história do partido e seu desempenho nas eleições de 2022.

O presidenciável criticou ainda “certos analistas” que tomam os resultados das pesquisas eleitorais mais recentes como definitivas para o pleito de outubro. Em seu discurso, Ciro fez ainda vários ataques a Lula e Bolsonaro, que lideram as pesquisas, afirmando que seus governos foram iguais, e que os dois “temem mais o estouro da barragem do que o duelo que encenam na beira do abismo”.

“Lula e Bolsonaro são pessoas com histórias e personalidades bem diferentes, e eu digo isso com o respeito que nunca me dão. Os governos de Lula, se comparado com o de Bolsonaro, foram melhores se comparados em muitos aspectos”, disse Ciro. “O modelo é o mesmo, as pessoas são as mesmas, as práticas políticas e os conchavos são rigorosamente os mesmos. Na maior cara de pau, os dois se dizem diferentes na economia e na política”, completou.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos