jun
10
Postado em 10-06-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-06-2022 00:25

 

DO CORREIO BRAZILIENSE

Apoio à pré-candidata do MDB para o Palácio do Planalto recebeu 31 votos favoráveis. Houve apenas um voto contrário, do deputado federal Aécio Neves, e uma abstenção. Parlamentar mineiro defende uma candidatura própria do partido

VD
Vinicius Doria

Bruno Araújo, presidente do PSDB, ao lado de Baleia Rossi (MDB) e Roberto Freire (Cidadania) - (crédito: Luiz Cervi)

Bruno Araújo, presidente do PSDB, ao lado de Baleia Rossi (MDB) e Roberto Freire (Cidadania) – (crédito: Luiz Cervi)

A Executiva do PSDB aprovou a coligação com o MDB para a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. A decisão foi anunciada por volta das 16h desta quinta-feira. O apoio a Tebet recebeu 31 votos favoráveis. Houve ainda um voto contrário e uma abstenção. 

Apesar do anúncio de que o senador Tasso Jereissati (CE) seria o vice na chapa com Tebet, os tucanos preferem aguardar mais antes de bater o martelo. Segundo integrantes da Executiva, as três legendas (PSDB/Cidadania/MDB) pretendem se dedicar à elaboração de um programa de governo comum.

Único voto contrário à coligação com o MDB, o deputado federal Aécio Neves (MG) alertou para as dificuldades da aliança nas candidaturas estaduais. Neves ressaltou que tem “o maior respeito” por Simone Tebet, mas que o PSDB deveria insistir em uma candidatura própria. O parlamentar salientou, no entanto, que não pretende causar um tensionamento com o partido.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos