jun
08
Postado em 08-06-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 08-06-2022 00:17

DO CORREIO BRAZILIENSE

O PSDB condicionou o apoio à candidatura de Tebet ao apoio do MDB gaúcho para a candidatura de Eduardo Leite ao governo estadual. Prazo dado para definição acaba quarta-feira (8/6)

VC
Victor Correia
 

 (crédito: Ed Alves/CB)

(crédito: Ed Alves/CB)

A senadora e pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB-MS) pediu nesta terça-feira (7/6) que o MDB do Rio Grande do Sul avance nas discussões sobre apoio a uma possível chapa à reeleição do ex-governador do estado Eduardo Leite (PSDB). O pedido foi reforçado ainda pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).

“Eu e o deputado federal Baleia Rossi pedimos ao presidente do MDB-RS, Fábio Branco, e ao ex-governador Germano Rigotto para avançar nas discussões com o PSDB e o ex-governador Eduardo Leite, com vistas à formação de uma aliança estadual e nacional”, disse Tebet em sua conta no Twitter.

O apoio à reeleição de Leite no estado é uma condição dada pelo PSDB para apoiar nacionalmente a pré-candidatura de Tebet ao Planalto. Os tucanos esperam que, com o ex-governador como um nome forte e conhecido, e com o apoio do MDB gaúcho, é possível criar uma chapa forte para concorrer com o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Onyx Lorenzoni (PL), que atualmente lidera com folga as pesquisas de intenção de voto ao governo do Rio Grande do Sul.

Porém, a velha guarda do MDB gaúcho defende candidatura própria no estado e não quer apoiar Leite. Tanto Simone Tebet quanto Baleia Rossi tentam, agora, angariar o apoio para garantir a chapa MDB-PSDB ao Planalto. Na semana passada, o PSDB deu até quarta-feira (8/6) para que o MDB confirme apoio no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul, em Pernambuco e em Minas Gerais.  O maior interesse dos tucanos, porém, é no Sul.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos