maio
20
Postado em 20-05-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 20-05-2022 00:30

 

DO CORREI BRAZILIENSE

Nos últimos dias, os dois se desentenderam, especialmente sobre as eleições e em processos nos quais o ministro é relator no STF, como o das fake news

CN
Cristiane Noberto
 

 (crédito: Reprodução)

(crédito: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu a todos ao conceder um abraço ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (19/5). Não houve discurso.

Enquanto ia diplomar os novos ministros do Superior Tribunal do Trabalho (TST), Bolsonaro cumprimentou Moraes com um abraço. A tensão do presidente era visível. Antes da ação, ele estava sentado ao lado do presidente do TST olhando apenas para frente. O ministro estava sentado à esquerda.

Nos últimos dias, os dois se desentenderam, especialmente em relação às eleições e sobre processos nos quais o ministro é relator no STF, como o das fake news.

Na segunda-feira (16), Bolsonaro ingressou no STF com uma notícia-crime contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.

“Ajuizei ação no STF contra o Ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”, escreveu Bolsonaro.

Na quarta-feira (18), o prosseguimento da denúncia chegou ao fim. O ministro do Supremo Dias Toffoli afirmou que os argumentos do chefe do Executivo “não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito” e rejeitou a ação.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos