maio
17
Postado em 17-05-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 17-05-2022 00:16
Em artigo para a Crusoé, Mario Sabino analisa o desempenho do presidente nos levantamentos sobre a corrida ao Planalto
As pesquisas explicam Jair Bolsonaro
 

Em artigo para a Crusoé, Mario Sabino fala sobre o desempenho de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto. Nas últimas semanas, fatores como a saída de Sergio Moro (União Brasil) da corrida presidencial e o caso Daniel Silveira (PTB) contribuíram para o crescimento do presidente. No entanto, a crise dos combustíveis e o embate com o TSE pesaram contra Bolsonaro.

“No amontoado de pesquisas sobre intenções de voto para presidente da República, tendo a acreditar mais nas que mostram uma diferença abaixo de 10 pontos entre o primeiro colocado, Lula, e o segundo colocado, Jair Bolsonaro (foto), na disputa de primeiro turno.”

“É o resultado da sondagem divulgada hoje, pelo PoderData. O petista tem 42%, contra 35% do atual presidente. Nas pesquisas anteriores, a diferença era de 5 pontos. No segundo turno, de acordo com o PoderData, Lula venceria Jair Bolsonaro por 49% a 38% dos votos.”

“O mais interessante nessa pesquisa são dois recortes. O primeiro mostra que 77% dos eleitores que votaram em Fernando Haddad, em 2018, dizem que votarão no seu chefe em 2022. Já em relação a Jair Bolsonaro, só 61% afirmam que repetirão a escolha. No segundo recorte, do total de eleitores que o atual presidente teve em 2018, 18% dizem que votarão nas eleições deste ano em Lula, enquanto outros 11% pretendem votar em Ciro Gomes, João Doria, Simone Teber e André Janones.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos