abr
27
Postado em 27-04-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 27-04-2022 00:13

DA TRIBUNA DA BAHIA

ACM Neto manteve a liderança na nova sondagem de opinião feita pelo instituto Paraná Pesquisas 


 
 
Foto: Reprodução

Por Rodrigo Daniel Silva 

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) manteve a liderança na nova sondagem de opinião feita pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada ontem, mas os adversários Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) tiveram crescimento expressivos. 

De acordo com a pesquisa estimulada, ACM Neto tem hoje 55,4% das intenções de votos. Já Jerônimo Rodrigues aparece com 16,1%, e João Roma com 10,1%; Kleber Rosa (PSOL) tem 1,2%, Giovani Damico (PCB) tem 0,5% das intenções de votos. A soma de brancos e nulos é de 9,5%. Os que não souberam ou não que disseram são 7,2%. 

No levantamento espontâneo, Neto tem 20,9%, e Jerônimo aparece com 5,8%. João Roma tem 3,8%. O governador Rui Costa (PT), que não pode disputar a eleição, teve 2,9%. Outros nomes citados não somaram nem 1%. Já 6,7% disseram que não pretendem votar em ninguém, e 59% não souberam ou não quiseram responder. 

A sondagem foi feita entre os dias 19 e 24 de abril, e ouviu 1820 eleitores. O nível de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,3% para os resultados gerais. 

Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares comemorou o resultado. “Jerônimo cresceu 12% em apenas um mês, sem TV, sem rádio, sem grande investimento em mídia social. A pesquisa não checou as pré-candidaturas contextualizando seus campos políticos; mas se há trinta dias Jerônimo já empatava com o ex-prefeito, hoje a situação deve ser ainda melhor”. ? 

Para ele, a eleição nacional, terá impacto no pleito da Bahia. ?“Eu não sou de escalar time adversário nem dar conselho para a oposição, mas não adianta ignorar as eleições presidenciais. Elas vão acontecer. Ignorar o cenário nacional e seu impacto na Bahia é insistir em uma realidade paralela”, pontuou. 

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (União Brasil) afirmou que a pesquisa foi positiva para ACM Neto. “Não adianta querer inventar número para distorcer a realidade. A nova pesquisa mostra exatamente o que estamos vendo pela Bahia: as pessoas cansaram do governo do PT e querem um modelo de gestão moderno, transformador, que resolva os problemas que afligem as pessoas, como os altos índices de violência e os péssimos indicadores de educação”, disse Régis. 

Na disputa ao Senado, o senador Otto Alencar (PSD), que busca a reeleição, tem 32,7% contra 15,4% do vice-governador João Leão (PP). Em seguida, aparecem Raíssa Soares (PL) com 7% e por último Tâmara Azevedo (PSOL) que marcou 5,6%. Brancos e nulos representam 22,5% dos entrevistados, e 16,7% não souberam responder. 

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos