abr
26
Postado em 26-04-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 26-04-2022 00:14

 

DO CORREIO BRAZILIENSE

Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda (25/4) aponta a polarização entre os dois candidatos, Lula e Bolsonaro, inclusive nos conteúdos divulgados por WhatsApp

VC
Victor Correia
 

 (crédito: JULIEN DE ROSA / AFP e EVARISTO SA / AFP)

(crédito: JULIEN DE ROSA / AFP e EVARISTO SA / AFP)

Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (25/4) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda lidera as intenções de voto, mas mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) reduziu a diferença ao longo do último mês. 

Segundo o levantamento, a diferença entre os dois pré-candidatos que lideram a pesquisa diminuiu de 14 para 9 pontos percentuais no primeiro turno, e de 19 para 15 pontos na simulação do segundo turno. Além disso, os dados apontam que houve um esvaziamento dos votos da terceira via: de 24% em março para 17% em abril.

Lula lidera com 41% das intenções, seguido de Bolsonaro, com 32% — no cenário principal, com 12 pré-candidatos no total. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 9%, seguidos de João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), com 3%; Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU), com 1%. José Maria Eymael (Democracia Cristã), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.

“O cenário é de total polarização entre o ex e o atual presidente”, afirma o relatório. O documento revela ainda que “os brasileiros seguem preocupados com a economia, principalmente em relação ao cenário inflacionário e ao endividamento”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos