abr
26
Postado em 26-04-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 26-04-2022 00:08

 

DO CORREIO BRAZILIENSE

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou em sabatina ao UOL, nesta segunda-feira (25/4), ser possível que não dispute as eleições neste ano

ID
Isabel Dourado*
 

 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Moro deixou aberta a possibilidade de ter um papel restrito aos bastidores da política. Então terceiro colocado nas pesquisas para a Presidência da República, empatado com Ciro Gomes (PDT), ele havia desembarcado no União Brasil, no fim de março, com discurso de candidato, mas foi logo reprimido pelos novos correligionários. Uma ala da sigla chegou a emitir nota descartando qualquer chance de permitir que Moro disputasse o Planalto.

O União Brasil indicou o presidente da sigla, Luciano Bivar, como o nome do partido para a disputa presidencial. O partido negocia com o PSDB, cujo pré-candidato oficial é João Doria, e com o MDB, de Simone Tebet, uma candidatura única, a ser anunciada no dia 8 de maio.

Ao participar de sabatina no UOL nesta segunda-feira (25/4), Sergio Moro preferiu não opinar sobre a pré-candidatura de Luciano Bivar e afirmou somente que a decisão precisa ser respeitada. O ex-juiz ainda disse que tem se qualificado no processo como soldado da democracia.

“O partido escolheu o Luciano Bivar como pré-candidato da República, e essa decisão tem que ser respeitada”, resumiu.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos