abr
21
Postado em 21-04-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 21-04-2022 00:02

Eleições na França

DO CORREIO BRAZILIENSE

A eleição presidencial na França repete o duelo final de 2017, mas o país não é o mesmo. Uma pandemia confinou milhões de pessoas e a guerra na Ucrânia reavivou temores pela perda do poder aquisitivo dos franceses

TC
Toni Cerdà – Agência France-Presse
 

 (crédito: Ludovic MARIN / AFP)

(crédito: Ludovic MARIN / AFP)

Paris, França | O presidente centrista Emmanuel Macron e sua rival na eleição presidencial, a candidata da extrema-direita Marine Le Pen, tentaram nesta quarta-feira (20) em seu único debate convencer milhões de franceses abstencionistas e atrair os eleitores de esquerda, apenas quatro dias antes da votação.

A eleição presidencial na França repete o duelo final de 2017, mas o país não é o mesmo. Uma pandemia confinou milhões de pessoas e a guerra na Ucrânia reavivou temores pela perda do poder aquisitivo dos franceses.

“Há cinco anos, tenho visto o povo da França sofrer (…), preocupar-se com o futuro. Outra eleição é possível”, disse Le Pen no início do debate, apresentando-se como a presidente da “liberdade”, do “poder aquisitivo” e da “fraternidade nacional”.

Pesquisas feitas logo após o debate revelam que Macron conseguiu larga vantagem qualitativa no confronto com a adversária política na TV e pode ter consolidado a frente de 8 pontos percentuais que mantinha sobre Le Pen antes do debate começar nesta quarta-feira. 

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos