abr
21
Postado em 21-04-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 21-04-2022 00:10

Mandato

DO CORREIO BRAZILIENSE

Após escândalo de áudios com comentários sexistas sobre ucranianas, o deputado estadual Arthur do Val (União-SP), mais conhecido como ‘Mamãe Falei’, anunciou nesta quarta-feira (20/4) a renúncia ao mandato

ID
Isabel Dourado*
 

 (crédito: ALESP/DIVULGAÇÃO)

(crédito: ALESP/DIVULGAÇÃO)

deputado estadual Arthur do Val (União-SP), mais conhecido como ‘Mamãe Falei’, comunicou, nesta quarta-feira (20/4), a renúncia de seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O parlamentar foi alvo de pedido de cassação após vazamento de áudios de cunho machista e sexista sobre as mulheres ucranianas durante viagem ao país.

“Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus vetos sendo subjugados pela Assembleia”, disse em nota. O deputado afirmou, contudo, que continuará lutando por seus direitos: “Não pensem que desisti”.

Em uma das gravações mais polêmicas, Arthur do Val diz que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Após o escândalo, ele minimizou o episódio, mas acabou retirando a pré-candidatura ao governo de São Paulo.

A renúncia ao mandato, porém, não faz com que o processo que corre na Alesp seja paralisado. Os  deputados estaduais irão decidir, agora, sobre os direitos políticos do deputado, que ainda pode ficar inelegível por oito anos.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos