abr
08
Postado em 08-04-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 08-04-2022 01:09

 

DO CORREIO BRAZILIENSE

‘Hey hey rise up’ terá os rendimentos doados ao Fundo de ajuda humanitário da Ucrânia. Último lançamento da banda foi em 1994, com ‘The division bell’

CB
Correio Braziliense
 

 (crédito: Material de divulgação)

(crédito: Material de divulgação)

A banda Pink Floyd divulgou, nsta quinta-feira (7/4), uma música inédita em apoio aos ucranianos. Hey hey rise up é o primeiro lançamento inédito do grupo desde The division bell, de 1994.

O line up para este single é David Gilmour, Nick Mason, Guy Pratt e Nitin Sawhney. Além dos músicos, o cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk colabora na faixa. Khlyvnyuk recentemente teve que abandonar sua turnê pelos Estados Unidos para retornar à Ucrânia para lutar pelo país.

O Pink Floyd vai doar os rendimentos ao Fundo de ajuda humanitária da Ucrânia. Hey hey rise up é inspirada pela música de protesto The red viburnum in the meadow, cantada por Andriy em uma manifestação contra a invasão russa, na Praça Sofiyskaya, em Kiev.

Em comunicado à imprensa, Gilmour, que tem nora e neto ucranianos, criticou o conflito. “Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo”.

Confira Hey hey rise up:

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos