abr
03
CB
Correio Braziliense
 

 (crédito: Reprodução/TV Globo)

(crédito: Reprodução/TV Globo)

Nas últimas semanas, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, palco de um dos mais tradicionais espetáculos carnavalescos do país, vem recebendo os ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro, que fazem os últimos ajustes antes da apresentação, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril.

Durante o ensaio da escola Império da Tijuca, a catadora de latinhas Adriana Salles, que recolhia material reciclável no local, foi filmada enquanto sambava na avenida. A escola não pensou duas vezes e a convidou para participar do desfile.

“No nosso último ensaio técnico, um vídeo viralizou, trazendo uma menina negra, que é um dos símbolos da nossa escola, trazer a negritude, sambando na avenida, ao som do nosso Império da Tijuca. Hoje eu tenho a felicidade de dizer que a Adriana vai desfilar com a gente”, disse Guilherme Estevão, carnavalesco da escola.

 
 

“Eu estava catando latinha, estava sambando e desfilando atrás aí eu invadi o Sambódromo para catar latinha e comecei a sambar na frente. E, de repente, eu tive a surpresa e eles me procuraram. E eu vou sambar a primeira vez. Com muita vergonha, mas eu vou chegar lá e nós vamos ganhar”, disse Adriana, que tem 36 anos e é mãe de três filhas, uma de oito anos e duas gêmeas de um ano e seis meses.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos