mar
29
Postado em 29-03-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 29-03-2022 00:14

DO CORREIO BRAZILIENSE

Organização responsável pelo prêmio afirma que irá avaliar o episódio do tapa que o ator deu em Chris Rock de acordo com seus “estatutos e normas de conduta”

Ed
Estado de Minas
 

Durante a cerimônia do Oscar, Will Smith deu tapa em Chris Rock após piada sobre sua mulher, Jada Pinkett Smith - (crédito: AFP)

Durante a cerimônia do Oscar, Will Smith deu tapa em Chris Rock após piada sobre sua mulher, Jada Pinkett Smith – (crédito: AFP)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organização responsável pelo Oscar, anunciou nesta segunda-feira (28/3) que condena a conduta de Will Smith durante a cerimônia realizada no domingo (27/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em comunicado, a instituição afirma que estuda “ações e consequências” em represália ao ator, que levou a estatueta por seu desempenho no filme “King Richard: Criando campeãs”.

“A Academia condena as ações do Sr. Smith na cerimônia de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e estudaremos outras ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e com a lei da Califórnia”, diz o comunicado oficial.

Uma hipótese é que Will Smith seja expulso da Academia, mas a retirada de seu Oscar é vista como pouco provavél pela imprensa especializada em cinema nos Estados Unidos. Cita-se como exemplo o fato de que o Harvey Weinstein e o cineasta Roman Polanski, ambos acusados de crimes sexuais, não tiveram que devolver suas estatuetas.

Na noite de domingo, após a agressão, a Academia publicou no Twitter que “não aprova a violência de nenhuma forma”, sem fazer menção direta ao incidente envolvendo o ator e o comediante Chris Rock.

 

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos