mar
29
Postado em 29-03-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 29-03-2022 00:19

Pré-candidata ao governo de Pernambuco, a deputada afirmou que o ministro da Educação tem puxado a campanha por Lula no primeiro turno, “independentemente de siglas partidárias”

ME
Maria Eduarda Angeli*
 

 

A pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, anunciou que o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque fará parte de sua equipe. A confirmação do novo integrante foi feita três dias após a deputada federal lançar seu nome para a liderança do estado nordestino, e é impactante em meio à renúncia de Milton Ribeiro, que chefiava a pasta da Educação até esta segunda-feira (28/3). 

A ação é um dos primeiros passos para a construção do Programa de Governo de Arraes — antes filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ela comentou a importância da participação do ex-ministro em sua equipe: “Recebi com imensa gratidão a disponibilidade do professor Cristovam Buarque em nos ajudar. Ele é uma das maiores referências do povo pernambucano, não apenas por ser uma das maiores autoridades mundiais em educação, mas por ter visão integrada de governo, estratégico e visionário”.

Apoio a Lula

A deputada disse ainda que Buarque tem puxado a campanha nacional de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno, independentemente de siglas partidárias. “É também o que vamos fazer em Pernambuco, unir todos os progressistas, os mais experientes e os jovens que querem e precisam de um caminho verdadeiro para o futuro”, finalizou a pré-candidata.

 
 

Em seu pronunciamento sobre a contribuição à campanha de Arraes, o pernambucano afirmou estar sempre à disposição para se movimentar a favor do estado. “Não posso exercer funções de coordenação do projeto de governo, mas estou à disposição de Marília para auxiliá-la, com visões, ideias, conceitos e possibilidades de fazer a gestão que pode fazer. Fico feliz com esse convite de Marília”, agradeceu ele.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos