mar
04
Postado em 04-03-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 04-03-2022 00:29

DO CORREIO BRAZILIENSE

Assessor presidencial ucraniano, Mikhailo Podolyak, escreveu no Twitter que os dois países voltarão a se reunir “em breve”

TM
Thays Martins
 

 (crédito: HANDOUT / UKRAINE PRESIDENCY / AFP - SERGEI GUNEYEV - Montagem)

(crédito: HANDOUT / UKRAINE PRESIDENCY / AFP – SERGEI GUNEYEV – Montagem)

A segunda reunião entre representantes da Ucrânia e da Rússia terminou, nesta quinta-feira (3/3), sem um acordo de paz entre os dois países. No entanto, as duas nações concordaram em criar um corredor humanitário para aqueles que desejam deixar a Ucrânia possam sair em segurança. A informação foi confirmada pelo assessor da presidência da Ucrânia, Mikhailo Podolyak. 

“A segunda rodada de negociações acabou. Infelizmente, a Ucrânia ainda não tem os resultados de que precisa. Há apenas decisões sobre a organização de corredores humanitários”, disse o assessor presidencial ucraniano, Mikhailo Podolyak, no Twitter.

Podolyak disse ainda que os dois países voltarão a se reunir “em breve”. O acordo foi confirmado pelo representante russo Vladimir Medinsky. Ele disse que o país concordou com um cessar-fogo para retirada de civis. Mais de 1 milhão de pessoas já deixaram a Ucrânia desde o início da invasão russa. 

 
 

Os dois países estiveram reunidos na fronteira com a Belarus hoje pela segunda vez desde o início do confronto na semana passada. 

Nesta quinta-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, voltou a pedir uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. “Tenho que falar com Putin […] porque essa é a única maneira de parar esta guerra”, disse Zelensky em entrevista coletiva. 

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos