fev
11

 

Guerra e Paz - Filme 1956 - AdoroCinema
ARTIGO

 

                                                PARA ILUMINAR

 

                                                 Gilson Nogueira

 

 

Há muita gente pra chorar! Chorar no singular e no plural! Chorar em lágrimas de Choppin e de Luisinho Eça! Haja lágrimas, para dar conta do recado do coração! E memória de amor, por tudo e todos, enfeitada de gratidão!

Como, agora, ao ouvir Os Cariocas, em nova formação, tendo seu fundador na capa do CD que o Bahia em Pauta, do mestre do jornalismo o amigo e colega Vítor Hugo Soares, baiano de fazer o chão tremer, com seus artigos demolidores, toca no Bahia em Pauta. VHS de histórias mil, como a da entrevista com Brizola, em fazenda do gaúcho no Uruguai, e de outras estrelas da Política, a exemplo de Ulisses Guimarães, um exemplo de homem público que mergulhou na Eternidade. Para iluminar o Brasil desobediente!

Pois é, saudade tem a ver, também, com o vento. De repente, ele bate ela. E, por isso, lembro de um título do livro Você vai ver, saudade!, de Vicente Pompílio, colega dos anos de Pólo, hoje, no Infinito, espiando a gente. Quem sabe, um novo livro, para ser psicografado? Meu coração prometeu-me dar um tempo na enxurrada de emoções e eu o desobedeço. Agora, por exemplo, a culpa são os meus CD de valor inestimável. Um deles tem Severino Filho na capa, com o título Estamos aí, lembrando a foto que fizemos no Rio de todos os tons em um ano qualquer de minhas andanças por lá.

Outro, a cara de Antonio Carlos Jobim, o tom maior, em uma jóia batizada de Wave, título que me faz sorrir lembranças mil. No embalo do som que combina com sol, céu azul e brisa brincalhona envio ao amigo e colega Vítor Hugo, editor do Bahia em Pauta, mais uma tentativa de fazer alguém sorrir com o que sigo digitando. Toco nas letrinhas do meu celular carioca como se estivesse compondo uma canção para meter na cabeça do mundo que essa porra de guerra, seja ela qual for, desperdiça O Presente que Deus nos Deus. Vamos, portanto, lembrar que a Vida é bela. Com Bossa Nova fica melhor!

Gilson Nogueira, jornalista, é colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2022
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28