fev
11
“Estamos lidando com um dos maiores Exércitos do mundo. As coisas podem sair do controle rapidamente”, declarou o presidente dos EUA nesta quinta (10)
Biden pede que americanos deixem Ucrânia e diz que não mandará tropas de resgate
(Official White House Photo by Adam Schultz)

Joe Biden (foto) afirmou nesta quinta-feira, 10, que os cidadãos americanos na Ucrânia devem deixar o país imediatamente e acrescentou que não pretende enviar soldados para resgatar aqueles que queiram esperar uma eventual invasão russa para fugir do país.

“Os cidadãos americanos devem sair agora”, disse o presidente dos EUA em entrevista à emissora NBC News. “Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores Exércitos do mundo. É uma situação muito diferente, e as coisas podem sair do controle rapidamente”, acrescentou.

Questionado se há algum cenário em que a Casa Branca possa enviar tropas para o resgate de americanos, Biden foi taxativo: “Não há. Quando americanos e russos começam a atirar uns contra os outros, é guerra mundial. Estamos em um mundo muito diferente de antes”.

Desde que Moscou posicionou mais de 100 mil soldados na fronteira ucraniana, o Departamento de Estado dos EUA vem aconselhando os americanos na Ucrânia a deixar o país.

A Rússia alega que não planeja invadir o país vizinho, mas exige garantias do Ocidente de que a Ucrânia e outros ex-países soviéticos não se juntarão à Otan, a aliança militar ocidental.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2022
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28