jan
23
Postado em 23-01-2022
Arquivado em (Artigos) por vitor em 23-01-2022 00:38
 

A artista foi socorrida pelos profissionais do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada Fluminense (RJ), com “muita falta de ar” e oxigenação baixa

CB
Correio Braziliense
 

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro - (crédito: Raphael Dias/Gshow)

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro – (crédito: Raphael Dias/Gshow)

Após ser internada na manhã de quinta-feira (20/1) em estado grave em decorrência de sequelas respiratórias causadas por uma infecção de covid-19, a atriz Elizângela, de 67 anos, apresentou melhora no estado de saúde. De acordo com o empresário da artista, Lauro Santanna, ela está consciente e a saturação apresentou melhora, no entanto segue em quadro de alerta.

“Falei por volta das 14h com a filha dela, que é quem está acompanhando de perto a situação, e ela me passou essas informações. Ela ainda está na sala vermelha porque tem a parte respiratória mais sensibilizada porque já teve um enfisema pulmonar, mas está com a saturação bem melhor e estabilizada”, disse Santanna ao O Globo.

Elizangela foi socorrida pelos profissionais do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada Fluminense (RJ), com “muita falta de ar” e oxigenação baixa. Ela foi diagnosticada com covid-19 em 12 de janeiro, mas o vírus já não está ativo no organismo dela. No entanto, as consequências respiratórias seguem ativas.

A prefeitura de Guapimirim informou que a atriz já havia ido ao hospital na semana passada, ao se sentir mal. Na ocasião, Elizangela foi atendida, medicada e teve alta. Na quinta, ela retornou ao centro de saúde em estado mais grave, sendo encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

Antivacina: Atriz levanta suspeita de que não está vacinada

Desde que Elizangela foi internada, as redes sociais foram invadidas por comentários que afirmavam que a artista não havia se vacinado. No Instagram, a atriz mantém um forte posicionamento contra a vacinação obrigatória.

Em 18 de dezembro de 2020, Elizangela publicou uma imagem em que há uma vacina e a frase “Penetração forçada sem consentimento é estupro”. Na legenda, ela disse que o corpo dela seguia as próprias regras.

Na quinta (21/1), a assessoria da artista afirmou que ela é “bem rebelde” e radicalmente contra a vacinação. Já o empresário dela informou que nem ele, nem a filha de Elizangela, sabem se ela se vacinou contra a doença.

“Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não.Nunca tivemos esse tipo de conversa”, disse.

Mesmo com a incerteza, usuários das redes sociais aproveitaram o caso para alertar outras pessoas que resistem à imunização, gratuita, sobre os riscos da doença. “A vacina é importante, não acreditem em fake news. A vacina reduz enormemente as chances de complicações por covid”, escreveu uma usuária no Twitter.

“Isso é muito triste. Uma atriz tão maravilhosa quanto a Elizângela internada em estado grave porque é negacionista. É algo que não tem como entender”, lamentou outro perfil.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2022
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31