dez
19
Postado em 19-12-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 19-12-2021 00:35

DO CORREIO BRAZILIENSE

Anúncio foi feito neste sábado após aprovação pela Assembleia Geral do clube de repasse maior das ações

(Foto: Instagram)

O Cruzeiro será comprado pelo ídolo do futebol mundial Ronaldo Fenômeno, por meio da empresa Tara Sports. O ex-jogador do clube confirmou a negociação em uma transmissão realizada em uma rede social ao lado do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. A XP Investimentos, grupo que fez a intermediação do negócio, soltou um comunicado à imprensa informando que a lenda do esporte investirá R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos e será sócio majoritário da SAF celeste, com 90% das ações.

Em um vídeo publicado no Instagram, o presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou a negociação. “Alô, Nação Azul, o Fenômeno está de volta e agora com nosso Pedro Mesquita, da XP, para trazer esta alegria para vocês. Uso a frase muito bonita que o pessoal do Ronaldo colocou: ‘o clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para este clube de novo’. Então, graças a Deus, um trabalho muito bem feito e costurado. Ontem (sexta), a gente precisava daquela aprovação para que isso acontecesse. E hoje (sábado) estamos aqui assinando a nossa intenção de nosso Ronaldo ser o acionista, já conhecido como presidente, agora nosso acionista majoritário do Cruzeiro SAF. Obrigado, Ronaldo, bem-vindo de volta. Obrigado, Pedro Mesquita, por tudo que você fez por nós. Obrigado, XP, estamos na sede da XP em São Paulo, tenho certeza que esse é um projeto para começar a mudar o futebol brasileiro”, disse Sérgio Santos Rodrigues.

Ronaldo Fenômeno pediu o apoio da torcida neste momento. “Feliz demais de ter concluído esta operação. Obrigado, Sérgio, que teve um papel fundamental nisso tudo. Obrigado, Pedro. E dizer que tenho muito a contribuir ao Cruzeiro, levar o clube ao lugar onde ele merece estar, tenho muito trabalho pela frente, peço ao torcedor que conecte ao clube novamente, que vá ao estádio, a gente vai precisar de toda força e união da torcida cruzeirense. A gente tem muito trabalho pela frente, não tem nada a comemorar por enquanto, mas a gente tem muito trabalho e ambição, muita ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente”, disse Ronaldo Fenômeno.

Campeonato Mineiro e convocado para a Copa do Mundo de 1994

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2021
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031