Filho de Marília Mendonça, Léo completa 5 meses e ganha festão. Veja fotos
Maria Mendonça e o filho Leo.

CRONICA

Deus meu, onde estás…

Por Gilson Nogueira

 

Acordo, de repente, enquanto sonhava com meus anjinhos de asas brancas nas festas de Carnaval da Salvador de minha mocidade, com um pesadelo fora da cabeça, a morte física da cantora que arrebentava nas paradas de sucesso e em shows pelo Brasil de Meu candidato Sérgio Moro. Não voto mais, por conta da idade. E sigo zonzo. Escrevo a dor silenciosa que toma conta de mim e do meu povo. Muita dor no ar, além dos pássaros, nuvens e aviões com a partida da jovem artista, mãe de um filho de dois anos, segundo minha mulher.

O menino e o Brasil inteiro órfãos, de repente, de uma estrela carismática que embelezava mais a Vida. Vejo na escuridão do quarto em que durmo uma luz em forma de saudade desenhada na imaginação do bossanoveiro apontando para o alto a esperança em acordar para o mundo sem a Porcaria. Exulto com o fato e, ao mesmo tempo, desabo em mim de tanta tristeza em saber da morte da cantora em Minas Gerais. Busco respostas para o soco na cabeça que a fatalidade nos dá e sinto-me absolutamente incompetente na tentativa de explicar o inexplicável. Destino? Não sei! Ao relembrar a leitura da tragédia na tela do meu celular carioca, estupefato, busco consolar e consolar-me na fé.

Escuto o silêncio. Levanto-me, pergunto-me onde estou e vou ao encontro de minha mulher, que vê televisão: ” Como é o nome dela?” “Marília Mendonça”, responde-me a mãe de minhas filhas. Descalço, volto para a cama. Não vou dormir. Há uma tempestade silenciosa embolando meu juízo e uma lembrança fortíssima de Castro Alves, o maior poeta do Brasil.

Gilson Nogueira é jornalista , colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2021
    S T Q Q S S D
    « out    
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930