set
30
Postado em 30-09-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 30-09-2021 00:23
Na Folha, ator que retuitou ameaça de agressão a Tabata Amaral joga confete sobre si mesmo e diz esperar que deputada venha para o lado petista da força
Zé de Abreu e seu pedido de desculpas muito longe da perfeição
Reprodução/Redes Sociais

 

Depois de reproduzir no Twitter uma postagem em que um sujeito ameaçava socar Tabata Amaral se encontrasse a deputada na rua, o ator überpetista José de Abreu publicou nesta quarta-feira (29) na Folha um “pedido de desculpas” a Tabata —cheio de “mas”.

No artigo, cujo título é “Peço desculpas, Tabata; errei redondamente”, Abreu começa alegando que RT (retuíte) “não significa endosso de opinião”. “Pode até servir para alertar, para denunciar algo fora de sentido. No meu caso, queria dizer algo assim, implicitamente: ‘Deputada, a senhora fala que eu lhe bato duro, mas olha isso aí!’.” (De fato, ficou TÃO implícito que todo mundo, incluindo a deputada, leu como endosso à ameaça.)

 O überpetista também afirma que Tabata “agiu de forma inteligente ao magnificar o erro que cometi. Foi politicamente sagaz” e acrescenta que, apesar do erro, tem uma vida da qual se orgulha de “muitas coisas corretas”: “A mais importante delas foi sempre confiar na inocência do ex-presidente Lula”. Então tá.


Mais adiante, o ator joga confete sobre si mesmo especulando que muito do apoio à deputada pode ter sido mais contra ele, Abreu, do que a favor de Tabata, em razão de suas posições (do ator) “muitas vezes ousadas, corajosas e destemidas”.

Conclui falando na “aguardada mudança de rumos” da deputada, que trocou o PDT pelo PSB, e conclamando Tabata a que “venha se juntar à luta contra os grandes problemas do Brasil: miséria, fome, desigualdade, modelo privatizante canibalista do liberalismo selvagem”, blá-blá-blá. Traduzindo: vire lulista, para não ser ameaçada de agressão por outros lulistas; venha para o lado petista da força (que conviveu muito bem com o “liberalismo selvagem” por 13 anos).

Abreu se descreve, no início do artigo, como “muito longe da perfeição”. O mesmo vale para seu “pedido de desculpas” (muitas aspas necessárias) a Tabata Amaral.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2021
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930