jun
29

Como registramos mais cedo, o presidente da República impediu o perfil oficial deste site de acessar as mensagens postadas por ele no Twitter
Kajuru: “Bolsonaro bloqueou O Antagonista por causa do furo sobre possível gravação”
 

O senador Jorge Kajuru (Podemos) disse a O Antagonista acreditar que este site foi bloqueado por Jair Bolsonaro no Twitter, como registramos mais cedo, porque “o presidente da República sabe que foi gravado e vocês revelaram isso”.

“Bolsonaro bloqueou O Antagonista por causa do furo sobre possível gravação.”

O furo foi registrado da seguinte forma por este site, no último sábado, durante entrevista exclusiva dos irmãos Miranda:

“O deputado federal Luis Miranda foi questionado por Diego Amorim, no Papo Antagonista, se ele não teme ser confrontado com a palavra do presidente Jair Bolsonaro sobre os indícios de irregularidades no contrato para compra da Covaxin. Eis a resposta:

“Aí ele [Bolsonaro] vai ter a surpresa mágica. Se ele fizer isso, terei que fazer algo que um parlamentar nunca deveria fazer com um presidente. Ele ficará muito constrangido, muito. Eu tenho como comprovar, mas na hora certa.”

Para Kajuru, Bolsonaro sentiu.

“Como o presidente não desmentiu até agora, o presidente sabe que foi gravado e está pasmo e fulo com vocês. Agora, é uma vergonha que o restante da imprensa não repercuta com os devidos créditos algo tão grave dito no dia seguinte à CPI. Que o nome citado pelo presidente era o de Ricardo Barros era óbvio demais. Que o presidente pode ter sido gravado é outra coisa, foi a grande porrada. Por isso, O Antagonista foi bloqueado pelo Bolsonaro”, disse Kajuru, que também é jornalista.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 29 junho, 2021 at 12:46 #

Com esse texto de O Antagonista, lembrei do caso do tresloucado presidente Trump. Em seu perfil PESSOAL no Twitter ele bloqueou alguns americanos que o criticavam. Os bloqueados entraram na Justiça, que determinou o desbloqueio de todos eles e o impedimento de novos bloqueios. Considerou que apesar de perfil pessoal, Trump era o presidente dos Estados Unidos o que o impedia de fazer o bloqueio. E a decisão da Justiça americana foi cumprida.

Quem por ventura quiser ver matéria na imprensa que noticiou isso por volta de julho de 2018, pesquise, por exemplo, por “Tribunal americano proíbe Trump de bloquear críticos no Twitter”.

Aqui no Brasil, acredito que jamais um tribunal irá tomar uma decisão dessa.


vitor on 29 junho, 2021 at 17:51 #

TACIANO

Caro amigo: excelente e oportuno comentário informativo. Grato pela dica e forte abraço.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos