jun
25
Postado em 25-06-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 25-06-2021 00:30

DO SITE O ANTAGONISTA

Invasão do prédio do Congresso americano por parte de apoiadores de Donald Trump resultou em cinco mortes e prejuízos estimados em US$ 30 milhões
Departamento de Justiça dos EUA anuncia ter prendido 500 por ataque ao Capitólio
Reprodução/Department of Justice

 

O secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland (na foto), anunciou nesta quinta-feira (24) que o total de pessoas detidas por ligações com a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro chegou a 500.

A invasão do prédio do Congresso americano por parte de apoiadores de Donald Trump que queriam impedir o Legislativo de certificar a vitória eleitoral de Joe Biden resultou em cinco mortes e danos estimados em US$ 30 milhões.

De acordo com o secretário, dos 500 detidos, 100 estão sendo acusados de agredir policiais federais. “Nossos esforços para abrir processos criminais não seriam possíveis sem a ajuda constante do público americano”, disse Garland em nota.

“Garanto ao povo americano que o Departamento de Justiça continuará a acompanhar o caso e, sempre que houver provas, responsabilizar todos os culpados pelo ocorrido em 6 de janeiro”, acrescentou o secretário.

Os réus estão sendo processados no Tribunal Distrital de Washington.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos