jun
15
Postado em 15-06-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 15-06-2021 00:26

DO ANTAGONISTA

O Despertador do Diogo

Lula e Bolsonaro se equivalem
 

Fernando Gabeira errou feio.

Nesta segunda-feira, ele disse que os oposicionistas não devem equiparar Lula a Jair Bolsonaro:

“Os que afirmam que não querem nem um nem outro, nem Lula nem Bolsonaro, precisam avançar nessa forma simplificada, reconhecendo que não são forças equivalentes; existe uma diferença de qualidade entre elas. Isso seria um primeiro passo.”

Repito: é um erro.

Antes de tudo, o sociopata só não se esborracha no chão porque usa o ex-presidiário como muleta. O primeiro passo, portanto, seria tirar Lula de campo.

Em segundo lugar, o plano de Lula é, resumidamente, roubar Valdemar Costa Neto da galé bolsonarista e trazê-lo de volta para a sua. O lulismo deu um golpe na democracia brasileira – ele só foi menos rumoroso do que o bolsonarismo.

Sim, Jair Bolsonaro produziu centenas milhares de mortes durante a epidemia, e deve ser preso por causa disso, mas eu não apostaria num desempenho muito melhor de Lula. Acho que estaríamos todos vacinados com a Sputnik V, como a Argentina ou a Hungria.

Entendo o que diz Fernando Gabeira, e suponho que ele também entenda o que eu digo. Nem Lula nem Bolsonaro não é apenas uma “forma simplificada” – ela é a única forma.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos