DO SITE O ANTAGONISTA

No encerramento de seu passeio neste sábado, Jair Bolsonaro voltou a dizer que houve excesso de notificações de mortes por Covid no Brasil.

No ano de 2020, retirando os quase 190 mil irmãos nossos que infelizmente perderam as suas vidas, mas que foi colocado razão de óbito Covid, se tirar de lá, o crescimento de 2020, levando-se em conta 2019, passa a ser negativo. Assim sendo, é mais um indício robusto que houve, sim, supernotificações. E caso nós venhamos a comprovar isso, vamos ver que o Brasil passaria a ser um dos países que tem o menor índice de morte por habitante.” 

Na última segunda-feira, o presidente afirmou a apoiadores que um relatório do TCU questionava o número de mortos por Covid em 2020. No mesmo dia, o tribunal desmentiu Bolsonaro em comunicado oficial.

O Antagonista revelou a identidade do auditor que subsidiou as declarações do presidente de que 50% das mortes registradas no ano passado teriam outras causas.

Crusoé mostrou também que o relatório foi incluído no sistema do TCU no domingo, pouco antes de ser utilizado pelo presidente.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos