Bahia em Pauta transporta para seu espaço principal de informação e opinião dois relatos da jornalista, escritora e professora de Comunicação Maria Aparecida Torneros, colaboradora da primeira hora e amiga do peito do BP – e em especial deste editor – postada na área de comentário do site blog, a propósito da matéria sobre a fúria do vereador Carlos Bolsonaro, no Palácio do Planalto, ao ver o seu nome citado pelo diretor internacional da Pfizer no Brasil, na CPI da Covid. Com agradecimentos. (Vitor Hugo Soares).
==========================================
Maria Aparecida Torneros :vou de bolinhas: A Espanha do futuro
 Maria Aparecida Torneros

Como gritou a professora Dea Lúcia, no Cristo Redentor, ao final da missa de sétimo dia por alma do seu filho Paulo Gustavo: ” a corrupção mata!”. O ator tinha gravado meses antes: gente cadê as vacinas? Morreu de covid sem ter sido vacinado. Enquanto isso os abutres assassinos porstergavam a compra das ditas cujas. O gabinete do ódio é o mesmo da desumanidade. Carlos Bolsonaro parece se achar imune ao julgamento do povo sofrido e consciente. Acho que seu pai e toda a corja também. Mas o tempo dirá e a história os julgará. O Brasil não merece esse rebanho de corruptos como não mereceu os anteriores. Nosso melhor caminho é educação e saúde com gestões responsáveis. Quando isso, finalmente, acontecerá? Fora, corruptos! Fora, gente pestilenta e insensível! Fora, podres poderosos que dançam sobre nossos cadáveres.

======================================

Maria Aparecida Torneros on 14 Maio, 2021 at 8:12 #

https://youtu.be/IsJASK2DJzU

Ivete Sangalo ao homenagear a mãe de Paulo Gustavo chama a atenção sobre a novela da falta de vacina que derivou no disparo de mortes que poderiam ter sido evitadas. O Brasil que amamos é o da empatia e responsabilidade. Este em que estamos sobrevivendo tem que ser banido definitivamente. Cadeia pra essa gente é pouco. Prisão perpétua é um castigo razoável. Pena de morte não tem mais no Brasil. Teve para Tiradentes que lutou contra exploração do povo brasileiro. Foi enforcado. Em praça pública. Quantos atualmente se a lei permitisse , seriam condenados ao enforcamento pra se fazer justiça?

Be Sociable, Share!

Comentários

Maria Aparecida Torneros on 15 Maio, 2021 at 1:04 #

Vitor. Obrigada por repproduzir. Foi um desabafo. Mas ambas, Dona Dea Lúcia e Ivete neste vídeo, me representam.
Como ficar indiferente a tudo que está ocorrendo por aqui? Não dá pra engolir tanto esterco sem se perguntar: até quando?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos