mar
05
Postado em 05-03-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 05-03-2021 18:51
DO CORREIO BRAZILIENSE
IS
Ingrid Soares
 

 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4/3) que viajará bo próximo dia 26 para a Argentina, onde se reunirá com os demais representantes do Mercosul, para comemorar os 30 anos de tratado que criou o bloco.

Bolsonaro destacou que será a primeira vez que conversará pessoalmente com o presidente Argentino, Alberto Fernández. Ele emendou que espera também uma conversa privada para tratar de questões econômicas. “Será a primeira vez que iremos conversar com o presidente da Argentina, logicamente (caso) ele queira, e eu quero, uma conversa reservada, nós dois num canto, e publicamente vamos tratar das questões econômicas dos nossos países”, completou.

No último dia 3, o presidente já havia falado da reunião durante visita do presidente do Uruguai, Lacalle Pou no Palácio do Planalto. Na data, o mandatário também comentou sobre a possibilidade de flexibilização do bloco.

“O Uruguai é um parceiro nosso. É um país importante que integra o Mercosul. Conversamos sobre a possibilidade de flexibilizar, para cada país, os seus negócios com outros países. Falamos um pouco de energia e infraestrutura também”, apontou.

No final de novembro, Fernández e Bolsonaro, contrários politicamente, dialogaram por videochamada na primeira reunião privada de ambos desde a posse do líder argentino. Na data, Fernández pediu para deixar “as diferenças no passado e enfrentar o futuro com as ferramentas que funcionam bem entre nós, para realçar todos os pontos de concordância“.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos