jan
30
Postado em 30-01-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 30-01-2021 00:15
Bahia 2 x 1 Corinthians: Tricolor vence e deixa a zona de rebaixamento | Goal.com
MAIS UM, BAHIA!
Gilson Nogueira
O quibe desceu redondo, com arroz e torrada. Em seguida, um suco de goiaba, cuja polpa foi comprada em um mercadinho da Graça, quase defronte ao edifício em que residia Antonio Carlos Magalhães, o Cabeça Branca, que tive a honra de conhecer. Deus o tenha! Ao levantar do banco, após o jantarzinho, senti algo estranho e imaginei tratar-se de uma reação de um creme após barba que ganhei de presente de minha mãezinha, agora no Céu, ao lado do velho. Bate uma saudade e a sensação de alergia passa com um Halls verde e água no rosto. ” Meu celular? Onde deixei meu celular?” Minha mulher, com a paciência de santa, vira-se para mim e diz: ” Relaxe, vai passar. Seu celular está ao lado do telefone fixo.” Ao ligá-lo, fui direto ao resultado do jogo do Bahia com o Timão no Estádio Octávio Mangabeira, a eterna Fonte Nova de emoções mil em azul, vermelho e branco.
” Maravilha, meu time saiu da zona de rebaixamento!”,gritei. A dona da casa, que simpatiza com o Vitória, tocou na minha canela: ” Deixe eu ver meu filme! Você esqueceu que esse creme já fez você ficar preocupado, pensando que estava sem ar?”  No ato, lembrei. E gargalhei, em seguida: ” Passou!” Guardei a embalagem do produto, na gaveta das boas, lembranças e fui ver a classificação do Primeiro Campeão Brasileiro de Futebol, no meu LG.

” Em décimo sexto lugar, encostado na parede dos quatro clubes da degola à vista, o campeão dos campeões fez-me sorrir colorido em tempo de luto planetário causado pela Porcaria. E até digitar as últimas linhas de uma crônica com sabor de alegria,  ainda ouço, na memória, enquanto traçava o quibe, um palavrão ecoando na rua. Naquele momento, desabei de tristeza: ” Meu time vai cair para a Série B!” E uma estupefação, ao conferir, no celular, que ele estava ganhando, por um a zero, a partida contra os Mosqueteiros Paulistas. ” Não se grita mais gol, xinga-se. Que porra! “

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.

 

Enviado do

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos