jan
27
Postado em 27-01-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 27-01-2021 00:08

 

DO CORREIO BRAZILIENSE

Embora as acusações iniciais tenham sido por crimes menores, como a entrada ilegal ao Capitólio ou conduta desordenada, o procurador interino explicou que sua equipe acrescentou agora acusações “significativas” de crimes graves para a maioria dos 150 acusados

AF
Agência France Presse
 

 (crédito: Samuel Corum / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

(crédito: Samuel Corum / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Mais de 150 pessoas foram denunciadas por crimes federais após a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, informou o Departamento de Justiça americano nesta terça-feira (26).

Fundamentado por um robusto material em vídeo e registros nas redes sociais, assim como por grande quantidade de denúncias do público, o Departamento de Justiça espera que o número de casos continue aumentando.

“Enquanto estamos sentados aqui, agora, a lista continua crescendo”, disse Sherwin.

Embora as acusações iniciais tenham sido por crimes menores, como a entrada ilegal ao Capitólio ou conduta desordenada, o procurador interino explicou que sua equipe acrescentou agora acusações “significativas” de crimes graves para a maioria dos 150 acusados.

Estas acusações podem acarretar condenações de cinco a 20 anos de prisão.

E as autoridades federais também investigam um grupo de pessoas por uma possível conspiração e insurreição, que pode resultar em até 20 anos de prisão.

Três pessoas já foram denunciadas com estas acusações, disse Sherwin.

Steven D’Antuono, o agente do FBI a cargo da investigação, disse que os agentes ainda buscam a pessoa ou as pessoas que colocaram dois artefatos explosivos – que não explodiram – perto do Capitólio nesse dia.

O FBI oferece recompensa de 75.000 dólares por qualquer informação.

D’Antuono disse que o ataque de 6 de janeiro é um dos maiores casos investigados pelo FBI, e que receberam mais de 200.000 pistas do público em geral.

Trump, por sua vez, enfrentará desde 9 de fevereiro um julgamento político no Senado, após ter sido acusado pela Câmara de Representantes de incitamento à insurreição por supostamente incentivar seus seguidores a atacar a sede do Legislativo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos