jan
14
Postado em 14-01-2021
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-01-2021 00:10
IS
Ingrid Soares
postado em 13/01/2021 11:39 / atualizado em 13/01/2021 11:41
 

 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) rebateu, em francês, na manhã desta quarta-feira (13/1), a fala do presidente Emmanuel Macron. Segundo o general, Macron desconhece o processo de produção de soja no país. Apontou, ainda, que suas declarações atendem a interesses protecionistas.

Mourão defendeu também que a capacidade brasileira de produção é imbatível e que a produção agrícola na Amazônia é “ínfima”. “A produção agrícola na Amazônia é ínfima. Por outro lado, a nossa capacidade de produção é imbatível, vamos colocar assim. Nossa competição nesse ramo está muito acima dos demais concorrentes”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto.

Na terça-feira, Macron fez críticas ao desmatamento da Amazônia e citou especificamente a soja brasileira, relacionando-a ao problema ambiental. “Continuar a depender da soja brasileira seria ser conivente com o desmatamento da Amazônia”, escreveu em sua conta oficial no Twitter.

A publicação veio acompanhada de um vídeo, no qual comenta a questão em conversa com repórteres.
“Nós somos coerentes com nossas ambições ecológicas, estamos lutando para produzir soja na Europa”, afirma o presidente francês. No vídeo, Macron fala em “não depender mais” da soja brasileira, e produzi-la no continente. 

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos