out
28
Postado em 28-10-2020
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-10-2020 00:25
Covid-19: França tem maior número de óbitos diários desde abril
Foto: Joel Saget/AFP/ Getty Images

Em plena “segunda onda” do novo coronavírus, a França registrou 523 mortes pela Covid-19 nesta terça (27). É o número mais alto de óbitos em um dia desde 22 de abril, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Também hoje, segundo a agência Reuters, Jean Castex, o primeiro-ministro francês, afirmou a deputados em uma reunião a portas fechadas que o sistema de UTIs do país pode sofrer colapso no mês que vem, caso medidas mais rígidas contra a doença não sejam adotadas.

“[Castex] nos disse que no dia 11 de novembro nossos hospitais estarão em um nível de saturação como o da primeira onda, ou seja, extremo”, disse o deputado André Chassaigne a jornalistas após a reunião.

“Portanto, a situação é bem grave. Se não conseguirmos achatar a curva nos próximos 15 dias, nossos hospitais não serão capazes de tratar os pacientes”, acrescentou o deputado.

Emmanuel Macron deve fazer um pronunciamento sobre o surto na noite desta quarta (28). Segundo fontes ouvidas pela Reuters, o presidente da França deverá anunciar novas medidas restritivas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos