out
01
Postado em 01-10-2020
Arquivado em (Artigos) por vitor em 01-10-2020 00:32

CRÔNICA

CUIDE-SE

Gilson Nogueira

As máscaras faciais que A Porcaria obrigou seu uso, pelas pessoas, para não infectarem-se, leva o ser humano a constatar que a Dor, mais que a Alegria, iguala-o na face da Terra. A Fila da Morte é definida pela fatalidade. O medo supera a alegria e a ideia do amanhã perde o sentido diante da tragédia em curso.

Mais que uma constatação dolorosa, entendo que este momento vivido por boa parte da humanidade define um novo livre pensar para além do só pensar que o saudoso Millor cunhou como uma das suas grandes frases. Da janela, observo, nas ruas e avenidas, um bloco de iguais, silenciosamente, desfilando no cotidiano sua fragilidade na perspectiva de ser vítima do acaso, que nunca foi tão diferente.

Ao saber que a perspectiva de uma nova onda de contaminação poderá tornar-se real, ceifando mais e mais vidas humanas, escuto minha alma dizer-me não vá para a rua, cumpra seus rituais preventivos e busque, na fé, a força para atravessar essa ponte de angústia, medo e dúvidas diante do que virá.

O barulho do monomotor sugere-me que o normal está voltando. Ledo engano! Estou diante de um cenário sem seus atores principais em cena, o povo, as pessoas unidas no abraço, a rotina nossa de todos os dias, a perspectiva da reunião comemorativa de um gol no bar da esquina, o passeio no parque e na praia de cada um, a farra, O Parabéns Para Você. E muito mais!

Esqueço o que li dando conta que o Parque de Exposições de Salvador será colocado à venda. É uma forma de preservar minha saúde. Na Capital do Berimbau, as crianças, os jovens, os adultos, todos, jovens e velhos, indistintamente, são, de algum modo, donos daquele lugar. Em plena pandemia, mais uma Porcaria foi anunciada. Esta, pelo menos, tem uma Vacina, O Povo! O Parque de Exposições ê dele!

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2020
    S T Q Q S S D
    « set    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031