Jornal da Facom - edição especial 30 anos da FACOM by Jornal da ...
 CRÔNICA

Pio, de repente, saindo do Barra!

Gilson Nogueira

 

Há um bom tempo não o via. De repente, saindo do Barra, antes de ultrapassar a porta de vidro que dá para o lado da Rua Frederico Shimmidt, vejo-o, diante de mim, caminhando, todo de branco, dos pés à cabeça, parecendo um anjo boa pinta a sacudir o mulherio da capital do berimbau por seu ar de galã soteropolitano que botaria Alain Delon para escanteio no baba de jogar charme com o mulherio mais bonito do mundo.

“Miguééé!!!”, falou ele, com a alegria de sempre! ” Pio, meu irmão, que bom lhe ver!” O encontro, curto e rápido, foi o suficiente para nos saudarmos como se, ambos, demorássemos horas conversando. Notei que, ao lado de uma moça, também de roupa branca, ele tinha pressa e fui em frente recordando do colega e, sobretudo, amigo, desde a Ufba velha de guerra à Sucursal da Manchete, em Salvador, nos Anos 70 do século passado, para onde me levou, após seu parceiro deixar a Randam do grande José Jorge. ..

Haver encontrado Pio, sem marcar encontro, naquele dia, que não recordo de que mês e ano, foi um prazer sem tamanho! O filme da nossa amizade, que começou na Escola, entre cânticos de sucessos de Jorge Ben, Simonal, Caetano, Tom, Ele e outras feras
, e lições de mestres de jornalismo de tirar o chapéu, estendendo-se ao convívio profissional na SEDE DA BLOCH, na Rua Chile, roda, em minha cabeça, até agora! Em cores de saudade. Deus, naquele encontro casual, no corredor do Barra, entre dois colegas de faculdade e de profissão, que os fez amigos ao primeiro samba, Certamente, Agora, na Redação da Eternidade, Poderá Estar Conversando com uma Estrela que virou homem e Perguntando-lhe: Ano que vem, sua turma da Ufba velha de guerra estará completando 50 Anos de Diploma. de Jornalismo, canudos recebidos, no dia 11 de Dezembro de 1971, em uma das mais credenciadas faculdades do Planeta Terra!

Que Tal, para o dia da festa, que vai rolar, beleza pura, você sugerir uma pauta aos veículos de comunicação social soteropolitanos sobre as mudanças que aconteceram no setor? Dentre elas, meu filho, o fato da velha Pirâmide Invertida ter ido para o espaço sideral. Pio, irmão, no encontro da gente haverá muitas palmas para os que, hoje, aí, no Céu, colegas nossos, de sempre, trabalham ao Lado Dele! Ah, a batida de limåo, lembrando aquela da Taba dos Orixás, também. Estamos juntos!

Gilson Nogueira é jornalista, colaborador da primeira hora do Bahia em Pauta

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • agosto 2020
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31