jul
31
Postado em 31-07-2020
Arquivado em (Artigos) por vitor em 31-07-2020 17:48
DO CORREIO24HORAS e do BAHIA EM PAUTA
Da Redação

 Morreu na quinta-feira, 30-6, aos 69 anos o médico neurocirurgião Otoni Costa Filho

Especialista e professor querido e admirado pessoal e profissionalmente no meio médico da capital baiana, ele era médico assistente da Gerência Técnica do Hospital Português, onde estava internado e morreu de complicações da Covid-19.

 

(Foto: Divulgação)

Morreu na tarde desta quinta-feira (30), em Salvador, o médico neurocirurgião e professor Dr. Otoni Raimundo Costa Filho, aos 69 anos.

A diretoria executiva do Hospital Português (HP) e o corpo clínico e funcional da instituição lamentaram profundamente o acontecimento através de nota nas redes sociais.

Dr Otoni Costa Filho era neurocirurgião e médico assistente da gerência técnica do hospital. “Lamentarmos sobretudo seus mais de 20 anos de dedicação ao Português. Neste momento de luto e despedida, nos solidarizamos com os familiares e amigos e ratificamos os mais sinceros votos de pesar pela perda inestimável”, diz o comunicado.

De acordo com uma funcionária do hospital, ele era muito querido e conhecido no meio médico da capital baiana. “Ele estava, inclusive, tocava violão com o coral para homenagear as pessoas

que saíam curadas do hospital”, contou.

===============================================

PESAR DO BAHIA EM PAUTA: Este site blog também está de luto e tomado de pesar pela notícia do falecimento do Dr. Otoni Costa. Além das múltiplas qualidades pessoais e dos méritos profissionais admirados pelos colegas de medicina, ex-alunos , servidores hospitalares e pacientes, Dr. Otoni era irmão da competente e destacada enfermeira Leonina Costa (Nina), formada na Bahia e que há anos trabalha e mora no Rio de Janeiro.Amiga do peito do Bahia em Pauta, em especial deste editor que a tem como uma de suas amigas mais generosas, inteligentes e leais.Casada com o jornalista Roberto Gonçalves, amigo e colega mais que especial de longa data, de brilhante passagem por redações baiana (correspondente da folha no estado e repórter da sucursal do Jornal do Brasil em Salvador), atualmente  na Sport-TV- Rio (Globo). Comovido abraço solidário nos dois. (Vitor Hugo Soares, editor)

.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos